José de Campos e Sousa

campos e sousa

Na página 347, da Dissertação de Doutoramento em Letras, área de História, especialidade de História da Arte, apresentada à Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, pelo Dr. Paulo Jorge Morais Alexandre, intitulada “A Heráldica do Exército na República Portuguesa no século XX é referido que José de Campos e Sousa (…) fez parte da comissão de organização da Causa Monárquica e teve uma incursão nas fileiras do Nacional-sindicalismo,algo que jamais renegou (…) informação que assenta na nota de rodapé nº 1132 da mesma página, nota essa que diz o seguinte:

“Na sua casa no Largo do Carmo existia um retrato seu, a óleo, onde surgia fardado com o uniforme daquele movimento”. Francisco de Simas Alves de Azevedo – Sub voce. Lisboa : 2001, Janeiro, 15

O referido retrato a óleo, é o mesmo que ilustra o cabeçalho desta página dedicada a Campos e Sousa, foi gentilmente enviado e cedido pelo filho de Campos e Sousa o também José de Campos e Sousa, a quem muito agradeço a simpatia, com que me contactou e com quem tive o gosto de poder conversar. Um Obrigado a si José e um obrigado ao seu pai, pelo legado que nos deixou.
É seu talento e a sua criatividade que pretendo homenagear, com esta breve nota.

Nuno Chaves – Maio 2013

scrapeenet_20130805134243Vj4Drm (1)

Armorial
José de Campos e Sousa

(O Armorial apresentado, não segue uma ordem cronológica)
A Descrição Heráldica deste Armorial pode ser consultada na Secção «Unidades de A a Z»

campos e sousa


scrapeenet_20130805134243Vj4Drm (1).
.

.

2 pensamentos sobre “José de Campos e Sousa

Deixe um comentário